Olá, cadê o povo deste Canteiros?
Acho que vou leiloar...
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Brincadeirinha pessoal...
O jardim do Canteiros não se leiloa...
Só mesmo a Cecília Meireles com esse poema LEILÃO DE JARDIM...
Criamos este blog pela pura necessidade de expressar nossas impressões sobre diferentes formas de arte que nos despertam, nos comovem e principalmente nos proporcionam uma riqueza infinita que é a troca de idéias.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Oh! Setembro...
Saudemos a primavera...
Estação das flores,
Encantamento dos amores,
Já dizia Tim Maia...
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti
Porque é primavera, Te amo
é primavera, te amo
meu amor.
Trago essa rosa, para lhe dar ...
Saudades do Canteiros...
Estação das flores,
Encantamento dos amores,
Já dizia Tim Maia...
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti
Porque é primavera, Te amo
é primavera, te amo
meu amor.
Trago essa rosa, para lhe dar ...
Saudades do Canteiros...
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Apague essa ideia! Cigarro não combina com a saúde do nosso planeta...
É lembrado nesta quinta-feira (31) o Dia Mundial sem Tabaco. Foi instituído para sensibilizar a população sobre os riscos à saúde provocados pelo consumo contínuo de cigarros ou similares. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde(OSM), a cada oito segundos morre uma pessoa com uma doença relacionada com o tabagismo, este número poderá duplicar em 2020, chegando a 10 milhões de mortos por ano, vítimas de doenças provocadas por esse vício.
Faça o teste:
Trata-se de um questionário utilizado por médicos a fim de determinar se uma pessoa está seriamente viciada na nicotina. Chama-se método de avaliação de Fagerström ,é utilizado por especialistas, para ajudar a definir a melhor estratégia para quem quer largar o cigarro.
Curiosidades sobre o tabaco:
1- Para cada 300 cigarros fabricados, uma árvore é queimada;
2- O cigarro, levado pela chuva para rios, lagos e oceanos, prejudica peixes e aves marinhas;
3- As pontas de cigarros lideram os itens mais coletados nas praias e correspondem a até 50% de todo lixo coletado em ruas e rodovias;
4- Um maço de cigarros por dia sacrifica uma árvore a cada 15 dias;
5- Guimbas de cigarro quando descartadas acesas provocam 25% de todos os incêndios no planeta;
6- Filtros de cigarro demoram cerca de 25 anos para se decompor;
7- Agricultores são vítimas de doenças causadas pelos pesticidas e pelo manuseio da folha do tabaco;
8- Crianças fumantes passivos (filhos de pais fumantes) apresentam maior possibilidade de contrair pneumonia, bronquite, otite e asma;
9- Mesmo quem não fuma, mas respira a fumaça de produtos de tabaco,corre risco de ter câncer de pulmão, infarto e muitas outras doenças graves;
10- A respiração, fôlego e batimentos cardíacos começam a voltar ao normal no primeiro dia sem fumar.
Diga não aos fumantes, avise que eles são os grandes culpados pelo caos no atendimento público de saúde no Brasil e do mundo.
Canteiros entre nessa luta!
Fontes: Wikipédia, a enciclopédia livre e informações da Agência Brasília
Voltei...
Hoje visitei o blog Canteiros ... me senti inculto é evidente que me senti meio sensível como uma árvore em um leito de terra rachada pelo calor abrasado. Mas cá estou de novo me reapresentando nesse jardim deste Canteiros: sou “o Solo Fértil”, que desempenha a função de cuidar dos mais belos “canteiros” do mundo afora, pois não há ambiente que não ganhe a beleza com a presença das plantas, das flores, dos beija-flores, das borboletas, dos pássaros, da água, dos raios do sol e por fim de um bom jardineiro. Adorei a ideia do “Canteiros”. Pois vi que os canteiros vivem do delinear dos “solos”, quando começamos a planejar jardins em canteiros precisam de um bom solo. O solo é mais do que importante, eu diria que é a peça primordial, porque sem ele a Terra seria estéril como o solo de Marte. Sou teu suporte de vida, como já disse “canteiros” vive todas as cores das flores, exalando o perfume para atrair as abelhas, beija-flores, borboletas..... Até breve.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Eu, Beija-flor, adoro esta música por todos os motivos, por me lembrar a época de lançamento dessa música, pelo significado da letra, e muito mais pelo que hoje eu entendo quando a ouço.Adoro Cazuza, pois ele dizia as coisa que eu queria dizer e não sabia como ou não tinha como.Nas suas músicas eu encontrava a resposta pra minha rebeldia,o romantismo pra meu coração inquieto e a certeza de que em já tinha encontrado o meu caminho.
Beija-flor
Beija-flor
Para o Beija-Flor
Ouvindo música no congestionamento começou a tocar "Codinome Beija-Flor" de Cazuza, lembrei muito do beija-flor aqui dos canteiros. Acho que temos um ponto em comum: a coita amorosa. Não é coitO, é coitA.. rsrsrs ...que quer dizer o mesmo que sofrimento amoroso.
Eu não gosto muito de Cazuza, mas tem umas letras de músicas dele que me agradam.
Segue em baixo Codinome Beija-Flor:
Codinome Beija-Flor
Cazuza
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Eu não gosto muito de Cazuza, mas tem umas letras de músicas dele que me agradam.
Segue em baixo Codinome Beija-Flor:
Codinome Beija-Flor
Cazuza
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Os Paralamas do Sucesso vão tocar na capital
"Eu quis dizer, você não quis escutar. Agora não peça, não me faça promessas. Eu não quero te ver, nem quero acreditar, que vai ser diferente e que tudo mudou. Você diz não saber o que houve de errado e o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria. Ah, meu Deus, era tudo que eu queria. Eu dizia seu nome, não me abandone jamais..."
Esta é a música mais linda e é também a música que mais gosto do Paralamas.
Como sempre, fala de um sofrimento amoroso. Digo "como sempre", porque a dor de amor é fonte de água pura para imaginação de muitos compositores. O próprio Herbert Vianna, certa feita, disse que houve épocas em que precisava estar necessariamente na fossa para compor.
Mas nem só de corações quebrados vive o rock brasileiro anos 80. O que dizer da música Alagados?
"Todo dia o sol da manhã
Vem e lhes desafia
Traz do sonho pro mundo
Quem já não o queria
Palafitas, trapiches, farrapos
Filhos da mesma agonia
E a cidade que tem braços abertos
Num cartão postal
Com os punhos fechados na vida real
Lhe nega oportunidades
Mostra a face dura do mal
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê"
É muito som, só o solo do começo já compensa.
As músicas de Herberth Vianna que Ivete Sangalo canta são um capítulo a parte nesta história. Tem cristão que não se abale ao ouvir "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, talvez perde sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão" ou "A Lua Que Eu Te Dei,Pra brilhar,Por onde você for,Me queira bem,Durma bem,Meu Amor..."?
Enfim,no dia 19 de maio, nesta ilha perdida vai rolar um dos melhores shows que já curtina vida: Paralamas do Sucesso.
Assinar:
Postagens (Atom)



