terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adeus ano velho...Feliz ...


Olá amigas do Canteiros, andei um pouco sumida, mas foi por uma boa causa. Estava de férias, precisava descansar um pouquinho por isso deixei o trabalho para trás e fui aproveitar com os amigos e a família essas maravilhosas e preciosas férias. Pois é, o ano 2011 está chegado ao fim. Chegou dezembro. Festas, família, amigos. Bom, agora é hora de colocar tudo no papel o que foi bom e ruim. Para mim, este ano foi de desafios e acontecimentos complicados e até críticos, passei por tempestades de contradições e decepções, tive que passar por momentos tão pessoais que cheguei a me assustar comigo mesma (isto é um desabafo, olha que não sou de me abrir com ninguém). Tive momentos tristes (uma perda querida), mas também tive momentos alegres. 2011 vai me deixar na saudade, viajei pro norte, centro-oeste, nordeste e sudeste...ufa!...faltou o sul...2011 encontrei e reencontrei amigos que não via há muito tempo, até amores!!! É pessoal, como eu disse, dezembro chegou, mês de confraternizações, de sonhos, de realizações, de planejamentos, de projetos, de "amigo secreto"...2011 foi o ano do blog Canteiros, isto mesmo, Você! ...da lagarta, do beija-flor, do girassol, da jardineira, até my best friends “destino” que entrou nesse rol de amizade...2011 de momentos de pedir desculpas por certas horas ser tão invasiva por não conter meus “limites”. Mas, nada disse não importa, eu sou apenas uma brasileirinha apaixonada por tudo que faço, sou completa, sou uma aprendiz, sou vascaína, sou verdadeira. Enfim, amigos do Canteiros, é Natal, e a velha tradição diz que devemos trocar presentes e abraçar nossos amigos e inimigos e que o Espírito Natalino invada nossos corações por 366 dias. Por isso, desejo saúde, paz, amor, felicidade e que 2012 seja um ano de recomeço, reencontros e realizações... Parabéns Canteiros. Enfim, encerro 2011 com alguns trechos do poema de Carlos Drummond Andrade:
Procuro uma alegria
uma mala vazia
do final de ano
e eis que tenho na mão
- flor do cotidiano –
é vôo de um pássaro
é uma canção.
"Poemas de Dezembro"(1968)


Feliz 2012!

Abraços,

Solo Fértil

Um comentário:

  1. Nossa! Solo Fértil, voce me suepreende a cada dia, além do gosto refinado pela poesia(Drummond)voce tem uma habilidade com as palavras.Nã peça desculpa ainda, particulamente prefiro as pessoas que se revelam sem mácaras o que são de verdade, daí eu escolho se quero ficar perto ou não.
    Sabe por que as plantas tem espinhos? É um mecanismo de defesa, certa estão elas, sabe-se lá que tipo de inseto andam ao seu redor.

    O Beija-flor

    ResponderExcluir