quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Festanças...

E 2011 chegou ao fim...


Temos muitos motivos para comemorar...


E para continuarmos juntos por mais duzentos anos...


Feliz 2012, 2013, 2014, 2015 e etc. etc. etc. etc...!!!!!!!!

O Beija-flor

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feliz 2012 !!!!!!!

Drummond dizia que "doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente". Eu concordo com ele e é essa esperança que me empurra pra frente e me faz acreditar que 2012 será o começo de minha felicidade futura, felicidade que já comecei a contruir.
Que seja mesmo um ano novo para todos desse Canteiros e demais visitantes.

Feliz 2012!!!!!!!!!!

Beija-flor

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adeus ano velho...Feliz ...


Olá amigas do Canteiros, andei um pouco sumida, mas foi por uma boa causa. Estava de férias, precisava descansar um pouquinho por isso deixei o trabalho para trás e fui aproveitar com os amigos e a família essas maravilhosas e preciosas férias. Pois é, o ano 2011 está chegado ao fim. Chegou dezembro. Festas, família, amigos. Bom, agora é hora de colocar tudo no papel o que foi bom e ruim. Para mim, este ano foi de desafios e acontecimentos complicados e até críticos, passei por tempestades de contradições e decepções, tive que passar por momentos tão pessoais que cheguei a me assustar comigo mesma (isto é um desabafo, olha que não sou de me abrir com ninguém). Tive momentos tristes (uma perda querida), mas também tive momentos alegres. 2011 vai me deixar na saudade, viajei pro norte, centro-oeste, nordeste e sudeste...ufa!...faltou o sul...2011 encontrei e reencontrei amigos que não via há muito tempo, até amores!!! É pessoal, como eu disse, dezembro chegou, mês de confraternizações, de sonhos, de realizações, de planejamentos, de projetos, de "amigo secreto"...2011 foi o ano do blog Canteiros, isto mesmo, Você! ...da lagarta, do beija-flor, do girassol, da jardineira, até my best friends “destino” que entrou nesse rol de amizade...2011 de momentos de pedir desculpas por certas horas ser tão invasiva por não conter meus “limites”. Mas, nada disse não importa, eu sou apenas uma brasileirinha apaixonada por tudo que faço, sou completa, sou uma aprendiz, sou vascaína, sou verdadeira. Enfim, amigos do Canteiros, é Natal, e a velha tradição diz que devemos trocar presentes e abraçar nossos amigos e inimigos e que o Espírito Natalino invada nossos corações por 366 dias. Por isso, desejo saúde, paz, amor, felicidade e que 2012 seja um ano de recomeço, reencontros e realizações... Parabéns Canteiros. Enfim, encerro 2011 com alguns trechos do poema de Carlos Drummond Andrade:
Procuro uma alegria
uma mala vazia
do final de ano
e eis que tenho na mão
- flor do cotidiano –
é vôo de um pássaro
é uma canção.
"Poemas de Dezembro"(1968)


Feliz 2012!

Abraços,

Solo Fértil

domingo, 4 de dezembro de 2011

A primeira confraternização do Canteiros

Está chegando o fim do ano de 2011, o primeiro ano do Canteiros. Temos muito a comemorar, pois este espaço nasceu de uma iniciativa tímida e cumpriu sua missão com maestria. Quem aqui entrou conseguiu desabafar, criticar, informar, cativar e cultivar. O mais importante de tudo é que os Canteiros conseguiu deixar unida uma turma de amigas: a lagarta, o beija-flor, o solo fértil, a jardineira e demais membros honorários...
O que posso dizer neste fim de ano? Vida longa a este bloguinho e paz na terra a todos que vierem de boa vontade!!!!
Grande Abraço.
A lagarta.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tempo rei...

Os mais velhos sempre dizem, em suas máximas infalíveis que "o tempo é senhor de tudo", ou "nada como um dia atrás do outro", ou ainda, "tem o dia da caça e o dia do caçador".Meu Deus como eles sabem de tudo! E eu na minha impaciência querendo tudo agora, no exato momento.
Em tempo descobri como isso tudo é verdade, hoje, bem cedo, recebi a verdade que sempre esperava ouvir, assim como se fosse uma constatação que de minha atitude foi positiva e como rendeu frutos, e como revelou para muitos que não me conheciam, ou que mal me conheciam, o que eu sou de verdade.
Não preciso dizer do que estou falando, mas como tenho esse Canteiro como amigo e confidente venho colocando aqui minhas tristezas e minhas alegrias. Isso me basta!

O Beija-flor

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Que coisa mais linda!!!

Gente dá gosto de ver a alegria do nosso Girassol,depois de tantos dias nublados,o amarelo ouro do rei sol encheu de cores seu rosto.
É isso que faz o amor com aqueles que nele acreditam, ainda que nunca o tenha experimentado.Agora me faltam as palavras então canto os versos do poeta que diz:
"O amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida já curou desenganados, já fechou tantas feridas.
O amor junta os pedaços quando o coração se quebra
Mesmo que seja de aço mesmo que seja de pedra
Fica tão cicatrizado que ninguém diz que é colado
Foi assim que fez em mim
Foi assim que fez em nós esse amor ilumindado."

Amiga Girassol, siga em frente, esse é o caminho!

O Beija-flor

Essa coisa que não sai de mim...

O que eu quero ainda não tem nome,
Mas vive em mim, no meu pensamento, no meu medo e na minha incerteza.
Antes só queria a liberdade,
Agora quero ficar presa
Presa a qualquer coisa que me lembre você
Aceitei até alguem parecido...
Mas o amor, esse não sai de mim.

"Nem que eu bebesse o mar, encheria o que eu tenho de fundo..."

O beija-flor