quarta-feira, 13 de abril de 2011

O beija-flor




Quando Deus me chamou à vida  quis que eu fosse só alegria, por isso canto e ouço cantos alheios.
Sou atraído pelas flores, por todas as flores,de todos os canteiros até por aqueles que nunca visitei.


terça-feira, 12 de abril de 2011

A Lagarta

Não digo que escolhi a lagarta, ela me escolheu.
Não sou lagarta, estou lagarta.
Fechada em meu casulo estou esperando pacientemente o momento certo de romper a casca.
Enquanto isso, me alimento de sonho; às vezes, lembranças e sobretudo de esperança.
Esperança de me tornar algo melhor, de me ver mais solta, mais liberta.
A vaidade me preocupa um pouco.
Ser borboleta também não é tão fácil.
Quem disse que a liberdade não dá medo?
Mas o tempo dá a medida certa de todas as coisas e o arquiteto do universo dá o tom do bater de asas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A primeira semente

Esta é a primeira semente jogada na terra...o primeiro post do blog canteiros; uma idéia de algumas amigas de trabalho que resolveram, juntas, expressar em forma de poesia e prosa boas idéias. Espero que estejamos plantando em terra fecunda, que as mensagens brotem, aflorando em cada texto um pouco de nós.
Consensualmente decidimos usar pseudônimos, portanto neste canteiro vamos por vezes escutar a voz de um girassol, o som da chuva ou o bater das asas de um colibri.