quinta-feira, 28 de abril de 2011

Amizade é tudo!!!

Oi, gente!!!!!


Hoje quero falar sobre as amizades que conquistei nos últimos dois anos. Puxa! Como passou rápido... parece que foi ontem,e ao mesmo tempo, tenho a impressão que as conheço há muito mais que isso. Foi no meu mais recente, último emprego, que tive o privilégio de conhecê-las, as quais me fizeram mais feliz, ser realmente, quem eu sou: espontânea, brincalhona e sincera. Querem mais? Por que não bonita, linda e maravilhosa!!! Ahh, não gostou? Achou que não foi legal, eu me auto elogiar? Então se joga, porque eu adorei.... hahahah. Voltando, passamos juntas por algumas situações embaraçosas, divertidas, inusitadas, constrangedoras... mas sem duvida, todas elas com muito aprendizado. Pelo menos para mim. Não vai dá para mencionar todas elas, mas algumas,não posso deixar de citar, como por exemplo, Ritinha. Se eu soubesse que você era tudo isso, que você é, já tinha dado um jeito de conhecê-la antes. Sabe aquelas pessoas que necessariamente tem que passar pelas nossas vidas, porque sem elas, parece que a vida perde a graça, o sentido. Pois é assim, que você é... necessária e porque não dizer completa, de coração do tamanho do mundo, sempre disposta a ajudar ou dar o ombro amigo para qualquer situação. Tu que o diga sobre aquela fatídico episódio, hein? Deixa quieto... Karine, você é uma pessoa adorável, inteligente, que sempre tem uma opinião muito firme e fundamentada das coisas. Adoro comentar e discutir sobre livros e filmes contigo. Narinha e Merline, vocês são medalha de ouro! Eu me delicio quando eu falo para vocês que não vai dar para trabalhar, ou quando dou conselhos a vocês, que devem trabalhar menos (quando o chefe não esta por perto.... brincadeirinha!!!!)Ai, vem Merline, dizendo, com um tom preocupada : Menina, tu é louca, não faz isso... adoro!!! Não vou esquecer disso....Magá, se todo mundo tivesse esse seu bom humor e jovialidade, acho que não teríamos tanto problemas para resolver nesse mundo. Esse seu jeito é realmente contagiante. Solange, sempre que você começa a falar, eu paro tudo para ouvi-la, pois me lembra uma Sábia, ou uma mestra que tem um olhar diferenciado e crítico sobre a vida. Vê o que, nós pobres mortais não vemos... Voce é uma pessoa equilibrada, ponderada, com uma voz firme, ideal para ser oradora oficial de qualquer setor. Quero citar também, Vera, Waldênia, Elisângela, Alzira e Silvinha, vou senti falta de vocês...
Então é isso, não poderia deixar de mencionar essas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. Cada uma com seu jeitinho muito particular e envolvente. Mas calma, gente!!! Isso aqui não é uma despedida, é uma simples homenagem que resolvi fazer para vocês, para demonstrar minha amizade, e o quanto gostei de trabalhar com cada uma. E espero que possamos compartilhar de muitas coisas juntas ainda!
Até a próxima.
bjs

domingo, 24 de abril de 2011

Feriadão em Santo Amaro

Quero compartilhar com vocês um final de semana inesquecível repleto de muita aventura, adrenalina e muitas surpresas.
Fui a Santo Amaro. Voces conhecem? Recomendo. Fica um pouco antes de chegar a Barreirinhas. Logo na estrada, tem a 1ª parada em “Sangue”, onde tivemos que esperar uma Toyota que é o meio de transporte ate o povoado. Ficamos por la por mais de 1 hora, a espera de um grupo que ficou preso no engarrafamento em Rosario. O caminho de “Sangue” até Santo Amaro, é de 1:30 a 2:00hs, por causa da estrada, que é de terra em volta de muita vegetação. É uma aventura e tanto, você se sente numa verdadeira trilha, com direito a galhos secos tentando te arrancar o couro, lagoas que engolem o pneu do carro, e curvas que você jura que vão derrubar a Toyota. E você tem certeza que vai voar uns 10 km, rs... brincadeira! Fora os porcos, galinhas e cachorros magros que vez e outra passam pelo caminho. Recomendo aqui nesse percurso muito repelente. E se não tiver, uma calca comprida, por causa dos mosquitos.
Bom, depois disso você chega a Santo Amaro, mas antes, tem a travessia em uma balsa (para a Toyota, pq para as pessoas é uma canoa mesmo.) Adorei!!!! Ai sim, você chegou de fato. Depois de acomodar suas coisas em uma pousada, que você reservou, é claro, você vai atrás dos passeios, nas tão aguardadas lagoas.
Recomendo a partir daqui, reservar muito dinheiro, pq os passeios são salgados. (em media de 40 a 60 reais)
Fiz dois passeios (as lagoas da Betania e Gaiovota, no 1º dia, e das Queimadas, no 2º). SÃO MARAVILHOSOS todos os dois. Voce quando se depara com essa obra de Deus, fica para traz todos os seus problemas.... uma espécie de DELETE... As lagoas são tão azuis ou tão verdes, e as areias são tão brancas... é uma imagem perfeita. E quando você entra na água: não quer mais sair de dentro. E se tiver acompanhado então!!!
Recomendo aqui tirar muita foto e tomar bastante água, pq o sol não da descanso.
Depois de muitos banhos, fotos, beijinhos, risos, descidas das dunas de areias, você vai querer comer alguma coisa, com certeza... Tem um restaurante, que na verdade são casas de pessoas que moram perto das lagoas, que fazem o almoço. Mas não é de graça. Mas muito saboroso.
Resumindo: apesar de ser um pouco cansativo, devido o deslocamento, mas posso te dizer que vale muito a pena. Voce sai de la, com a bateria recarregada, alem de saber que existem ainda muitos lugares incrivelmente lindos (graças a Deus)como Santo Amaro.
Resolvi dividir isso com vocês, e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer um dia.
Bjs

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Será que o fim do mundo é hoje?

Gente, hoje resolvi sair para resolver alguns assuntos pessoais que, infelizmente, nao podemos incumbir outra pessoa de fazer, senao a gente mesmo. Aí me deparei com uma verdadeira visão do caos. A cidade estava enlouquecida.... Tive a nítida impressao que as concessionarias conseguiram vender todos os seus carros, pois estavam circulando pela cidade, engarrafando todas as transversais, vielas, cruzamentos,etc.,e nao adiantava inventar um atalho, com certeza, era esse caminho que estava mais engarrafado. Resumo: haja paciência! Nao que os outros dias, nao exista esse tipo de situaçao, mas hoje, foi um dia diferente. Pô! justamente hoje.... que eu tava fazendo planos para entrar no feriadao de cabeça fria, planejando uma semana mais tranquila... é mais não deu! Vai ver que era exatamente esse o motivo de tanta correria de todo mundo: o feriadao. Gente, por favor. Vamos maneirar.... 
bjs

Ainda é por você...


Quando te vi não sabia que era amor, aliás nem sei exatamente quando descobri que te amava, mas desde então nunca houve um dia, nenhum dia de minha vida em que eu não dormisse e acordasse pensando  e desejando você.Contra tudo e contra todos, até mesmo contra mim, a lembrança de sua presença passou a ser uma constante em minha vida e desde aquele dia meus planos e sonhos ganharam um novo personagem: você!
Não foi fácil aceitar a críticas e a censura daquelas pessoas, me vi diante da necessidade de usar a máscara da hipocrisia e corajosamente disse não. Díficil mesmo foi sua ausência, em todos os sentido, e a certeza  de que naquele  instante você estava saindo de mim para sempre.Os dias que se seguiram foram tristes se vazios e se repetiam impiedosos, anos a fio, sempre do mesmo jeito.
Fui salva pelo calor da amizade e da sensibilidadede um amigo que me apresentou um mundo novo.Me permiti uma nova chance, tive a alma inundada por uma alegria e uma leveza vindas de Deus.Então me perdoei.
Nunca verbalizei um pedido de perdão aos prováveis feridos com minha atitude, pois ainda não descobri o crime que cometi. Passei a viver de esperanças de que todos os dias ao acordar tudo seria diferente.
E mais uma vez senti  você saindo de mim .
Me fechei para o mundo.
Era o meu luto.
Passei a viver dias cinzentos, rodeada de pessoas iguais e sem graça e nos momentos de dor e solidão a música e a oração eram meu bálsamo.E assim fui vivendo...dias sim, dias não!
Mas faz parte de mim uma teimosia que insiste em me fazer feliz e de repente você reaparece como que pedindo para ser feliz.Tenho à minha frente a oportunidade de voltar  e buscar algo que deixei para atrás.
Como recusar a promessa de tamanha felicidade?
Outra vez, e mais uma vez  contra tudo e contra todos, decidi com você recomeçar e fazer um novo caminho, caminhando! Meu mundo  cinzento se encheu de cores e me apaixonei por todas as pessoas  que ia conhecendo, andava pela ruas e ouvia trilhas sonoras feitas exclusiva para mim, ficou visível minha felicidade e minha casa tinha cheiro de amor.Ia enchenhdo os meus dias com suas promessas  e seus  pedidos de paciência pela espera que se prolongou para além do meu querer...
Guardei secretamente o mais doce sentimento que minha alma já experimentou; continuo andando e andando vou fazendo meu caminho,  vez ou outra, cheia de saudade canto pra você os versos emprestados do poeta:



Certas Coisas / Lulu Santos

Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...



terça-feira, 19 de abril de 2011

A Jardineira indiferente

Aqui estou eu, pela primeira vez surgindo nesse canteiro de ideias, para me apresentar para voces. Depois de uma longa crise de identidade, resolvi ser "A jardineira". Pensei, que era isso que tava faltando nesse canteiro. Como voces sabem tem a lagarta,o girassol e o beija-flor... e claro as flores! Como tudo isso poderia se manter tao belo, vivo e maravilhoso sem as maos...... de uma jardineira! Calma, gente. Nao estou me achando. Mas acho que era isso que faltava para completar esse canteiro. O que queremos e exatamente isso, que o nosso canteiro possa estar sempre florido, e com muita vida, para que possa germinar muitas trocas de ideias. Seja atraves da transformacao de uma lagarta, de uma linda flor que acaba de desabrochar, ou simplesmente atraves das obras que uma bela jardineira faz com amor perante seu canteiro.
E hoje, tava navegando pelo site desses ai, e vi, esse lindo canteiro... e gostaria que voces apreciassem tambem.
bjs
ate a proxima.  
EFE

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Soneto do cansaço

Costumo dizer que está sendo difícil ser protagonista da minha própria história.Como não fiz escolhas, minhas escolhas me fizeram. E agora estou aqui: lagarta! Tudo bem, enquanto estou encapsulada aproveito o ócio criativo.

Soneto do cansaço


Cansei desta mesma história
Novela velha, sem graça e sem cor
Tanto engodo e repasse de memória
Paixão desencarnada, cansado amor


Protagonista de novela mexicana
Mesmo enredo, eterno dramalhão
Essa personagem que me culpa e cansa
Esvazia a mente com discurso vão


Essa história é igual, mesmo fim
Contínuas idas e voltas
Círculo vicioso em mim


Saio de cena, mero expectador
Assisto atenta à tela
Simples poeta e fingidor.

A Lagarta

O Girassol

O Girassol

Como a seiva alimentando um girassol, eu preciso de poesia, arte, música e amigos para amar.
Neste blog encontrei solo fértil para crescer e multiplicar.