Quero compartilhar com vocês um final de semana inesquecível repleto de muita aventura, adrenalina e muitas surpresas.
Fui a Santo Amaro. Voces conhecem? Recomendo. Fica um pouco antes de chegar a Barreirinhas. Logo na estrada, tem a 1ª parada em “Sangue”, onde tivemos que esperar uma Toyota que é o meio de transporte ate o povoado. Ficamos por la por mais de 1 hora, a espera de um grupo que ficou preso no engarrafamento em Rosario. O caminho de “Sangue” até Santo Amaro, é de 1:30 a 2:00hs, por causa da estrada, que é de terra em volta de muita vegetação. É uma aventura e tanto, você se sente numa verdadeira trilha, com direito a galhos secos tentando te arrancar o couro, lagoas que engolem o pneu do carro, e curvas que você jura que vão derrubar a Toyota. E você tem certeza que vai voar uns 10 km, rs... brincadeira! Fora os porcos, galinhas e cachorros magros que vez e outra passam pelo caminho. Recomendo aqui nesse percurso muito repelente. E se não tiver, uma calca comprida, por causa dos mosquitos.
Bom, depois disso você chega a Santo Amaro, mas antes, tem a travessia em uma balsa (para a Toyota, pq para as pessoas é uma canoa mesmo.) Adorei!!!! Ai sim, você chegou de fato. Depois de acomodar suas coisas em uma pousada, que você reservou, é claro, você vai atrás dos passeios, nas tão aguardadas lagoas.
Recomendo a partir daqui, reservar muito dinheiro, pq os passeios são salgados. (em media de 40 a 60 reais)
Fiz dois passeios (as lagoas da Betania e Gaiovota, no 1º dia, e das Queimadas, no 2º). SÃO MARAVILHOSOS todos os dois. Voce quando se depara com essa obra de Deus, fica para traz todos os seus problemas.... uma espécie de DELETE... As lagoas são tão azuis ou tão verdes, e as areias são tão brancas... é uma imagem perfeita. E quando você entra na água: não quer mais sair de dentro. E se tiver acompanhado então!!!
Recomendo aqui tirar muita foto e tomar bastante água, pq o sol não da descanso.
Depois de muitos banhos, fotos, beijinhos, risos, descidas das dunas de areias, você vai querer comer alguma coisa, com certeza... Tem um restaurante, que na verdade são casas de pessoas que moram perto das lagoas, que fazem o almoço. Mas não é de graça. Mas muito saboroso.
Resumindo: apesar de ser um pouco cansativo, devido o deslocamento, mas posso te dizer que vale muito a pena. Voce sai de la, com a bateria recarregada, alem de saber que existem ainda muitos lugares incrivelmente lindos (graças a Deus)como Santo Amaro.
Resolvi dividir isso com vocês, e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer um dia.
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário